Ponto de Encontro

PONTO DE ENCONTRO DOS CONTERRÂNEOS E AMIGOS DE VIÇOSA DO CEARÁ.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Site www.vilavicosa.com.br

Viçosa do Ceará sendo envolvida pela neblina

O Instituto Literário Viçosense, que tem como presidente Gilton Barreto e vice-presidente, seu irmão, Francisco Hortêncio de Castro Neto, até meados de maio próximo, estarão lançando na cidade de Viçosa do Ceará, o site histórico, literário e cultural da cidade de Viçosa do Ceará, www.vilavicosa.com.br, que já possui sua página já em registro e que dados estão sendo atualizados.

O site foi criado para se armazenar e atualizar dados da nossa histórica Viçosa do Ceará, para que nossos professores, estudantes e amantes de história, possam ter no site um ponto de referência para suas pesquisas.

O site contará com dados desde a presença dos jesuítas até os dias atuais, além de fotografias, antigas e atualizadas, dados genealógicos e biografias de viçosenses que deixaram sua história e os que fazem história, seja no campo cultural, literário e histórico.

Um site independente, um site onde o registro histórico, onde o resgate documental, são de suma importância para a manutenção de nossa história.


Muito já se perdeu e não devemos que a história de nossa gente não se perca no tempo e no espaço, e que esta história continue sendo registrada por todos viçosenses, descendentes de muitos que ali residiram e que verdadeiramente construíram nossa cidade, nossa identidade cultural.

O site será lançado em Viçosa do Ceará em uma data a ser definida.

Alé de conhecimentos históricos ele trará vídeos sobre a histórica Viçosa do Ceará. Entre os vídeos estão a matéria do DN Turismo (2005), Vídeo elaborado pelo SEBRAE e vídeo do Jornal do Meio Dia, quando esteve em Viçosa do Ceará.

Na parte musical trará 20 (vinte) músicas cantadas pelo seresteiro maior, Zé Músico.

O site será mantido pelo Instituto Literário Viçosense, conta com um acervo de 30.000 fotos, 150 (cento e cinquenta) documentos antigos, documentos do Instituto Histórico do Ceará, além de cartas e manuscritos, além de vídeos.

Um acervo que será preservado através deste site, pois até o momento não tem apóio das entidades governamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário